Histórico

histórico do clube

O Tiro 4 – Clube Gaúcho de Caça e Tiro, com sede na Avenida Juca Batista, 6400, é sucessor do Tiro 4 – Clube Gaúcho de Caça e Pesca, que se originou do Centro Cultural e Desportivo – Tiro 4 de Porto Alegre e do Tiro de Guerra Nº 4 de Porto alegre, deu continuidade ao Tiro Brasileiro Nº 4 de Porto Alegre, que sucedera a Sociedade de Tiro Nacional de Porto Alegre. Tem por finalidade cultivar o desporto amadorista, essencialmente o tiro esportivo, em suas modalidades regulamentares.

São cores, bandeira e distintivo do Clube:

a) o vermelho, o branco e o preto,
b) a bandeira tem afigura de retângulo em campo branco, tendo ao centro um escudo igual ao distintivo a seguir descrito;
c) o distintivo é representado por um escudo em campo branco, com a parte superior reta, formada por dois ângulos retos, a parte inferior por uma linha reta entre duas curvas que, prosseguindo em linha reta, formam as laterais.

Em plena extensão do campo a figura cheia do algarismo quatro (4), em cor vermelha, no ângulo direito a de uma silhueta olímpica; no oposto a de um alvo, na curva da direita a de um marrecão em vôo e na oposta, a de um prato em arremesso, todas em preto.

missão

Promover o desenvolvimento do esporte do tiro esportivo e proporcionar aos seus associados oportunidades de saudável convivência social, esportiva e cultural, oferecendo serviços de elevada qualidade.

visão

Tornar-se o clube referencial na formação do tiro esportivo; no desenvolvimento de atividades sócio-culturais; na conscientização das questões ambientais e do uso de recursos naturais; na integração com a comunidade; na promoção de uma melhor qualidade de vida aos seus associados.

valores

  • Confiabilidade
  • Profissionalismo
  • Comportamento ético
  • Competitividade
  • Qualidade
  • Valor humano
Fone:

(51) 3264-2499

Endereço:

Av. Juca Batista, 6400
Belém Novo